Quais profissões na área da saúde podem se beneficiar do curso de instrumentador?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Ceaico Quais profissões na área da saúde podem se beneficiar do curso de instrumentador

O curso de instrumentador cirúrgico em odontologia pode ser feito por qualquer profissional que seja da área da saúde ou que tenha interesse nela. Por ainda ser uma área do mercado de trabalho pouco conhecida, há muitas vagas em aberto. Lembre-se que estamos falando de saúde, um dos serviços que não podemos simplesmente deixar para depois.

Mas, como verificado em todos os cursos de formação, assim como o de instrumentação cirúrgica, há profissões na área da saúde que podem se beneficiar mais que outras ao realizar um curso de instrumentador. É o caso de profissionais que já atuam diretamente com cirurgiões dentistas, ou nos próprios centros cirúrgicos.

A seguir vamos citar alguns deles. Mas se você não se enquadrar em nenhum, não desanime. Há instituições que podem oferecer cursos concomitantes com o de instrumentador para que você se qualifique e se torne um profissional completo da área.

Auxiliar de Saúde Bucal

Um dos profissionais que mais procuram pelo curso de instrumentador é o Auxiliar de Saúde Bucal, o ASB. Isso porque ele já atua junto aos dentistas e cirurgiões dentistas e entende o básico de alguns procedimentos, bem como da saúde bucal.

Esse contato pode facilitar a entrada no mercado de trabalho e abrir algumas portas para o ASB iniciar suas atividades com a instrumentação cirúrgica. Mas não esqueça de que para isso o ASB deve se empenhar em suas funções.

Técnico de Saúde Bucal

Assim como o ASB, o Técnico de Saúde Bucal (TSB) já atua em equipes odontológicas e pode ter o contato facilitado para atuar na instrumentação cirúrgica em odontologia. Além disso, a vivência junto aos dentistas e cirurgiões pode contar pontos a favor desses profissionais como instrumentadores.

Essas duas profissões na área da saúde podem ter um up grade ao procurar por novos cursos de formação. O de instrumentação cirúrgica em odontologia é um deles.

Auxiliares e Técnicos de Enfermagem são profissões na área da saúde que podem ter benefícios com o curso

Quem atua em uma destas duas profissões na área da saúde – Auxiliar ou Técnico de Enfermagem – pode avaliar que não vale a pena realizar o curso de instrumentação cirúrgica em odontologia. Mas vale, e muito, a pena. Isso porque esses dois profissionais já estão aptos para realizar atividades nos centros cirúrgicos de hospitais.

Dessa maneira, com o curso de instrumentador, além de atuar em cirurgias médicas ou demais procedimentos, os auxiliares e técnicos podem participar de cirurgias odontológicas. E com isso conseguir uma renda extra ao final do mês.

Essas são algumas das profissões na área da saúde que podem se beneficiar com o curso de instrumentador. E o mais importante, todas essas profissões podem ser independentes da de instrumentação cirúrgica em odontologia.

O instrumentador pode ser sim uma profissão isolada. Como ao ser contratado por um hospital para atuar somente com a paramentação cirúrgica. Mas essa pode ser mais uma opção para os profissionais. Com isso, os ganhos tendem a ser maiores.  Isso porque um instrumentador costuma receber por cirurgia realizada.

Por isso, vale muito a pena realizar um curso de instrumentação cirúrgica em odontologia. Rapidamente o profissional obtém um retorno do que investiu em sua qualificação.

Gostou de nosso artigo? Visite nosso blog, lá tem muito mais!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×