Odontologia: 3 dicas para você entrar no mercado de trabalho

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

odontologia

odontologia

A área da Odontologia é bastante concorrida. Ao menos no Brasil, que é o país que mais conta com cirurgiões dentistas de todo o mundo. Este número de profissionais faz com que todo o setor continue aquecido, formando uma rede de atuação em prol da saúde bucal da população.

Além disso, a concorrência é benéfica para todos, já que os profissionais devem se esforçar para garantir um bom serviço, melhor que o do concorrente. Assim, os serviços prestados são cada vez melhores, e a população acaba ganhando com isso.

O país vem avançando não somente no número de profissionais, mas também nos cuidados com a saúde bucal de sua população. A partir de políticas públicas desenvolvidas, e aplicadas em todos os estados, pode-se notar esses avanços. Um deles se refere ao número de cáries dentárias. Desde 2010, o Brasil figura entre os países com baixo índice de cáries.

Isso foi conseguido, em grande parte, com a implantação do programa Brasil Sorridente. A partir dele, os Estados começaram a criar as suas estratégias a partir de suas realidades e avançar ao mostrar a importância dos cuidados bucais.

Com todos preocupados com saúde bucal e desenvolvendo frequentemente novas estratégias e propostas de melhorias, a área da Odontologia segue aquecida, e angariando novos profissionais e candidatos a profissionais da saúde bucal. A seguir vamos enumerar algumas dicas para você entrar nesta área:

Converse com profissionais da Odontologia atuantes no mercado

Uma boa pesquisa irá esclarecer as suas dúvidas quanto a área ao conversar com profissionais da Odontologia atuantes no mercado. Como anda o mercado, quais as demandas, a melhor maneira de se começar. Tudo o que você quiser saber poderá ser esclarecido com um bom bate papo.

Mas converse com um profissional disposto a isso, que o veja como uma pessoa que irá somar na Odontologia, e não como um futuro concorrente. Como em todas as áreas há aqueles profissionais que não querem compartilhar experiências. Tente identifica-los e mantenha distância!

Olhe para frente

Verifique quais as demandas do mercado da Odontologia. Se há muitos cirurgiões dentistas atuando de uma mesma maneira, procure se diferenciar no mercado de trabalho. Quais as tendências, o que as pessoas estão buscando para melhorar a saúde bucal, quais profissionais podem auxiliar todos estes dentistas que estão atuando?

Ao fazer esta pesquisa, com olhar voltado ao futuro, você poderá esclarecer algumas questões e definir a sua estratégia de atuação. Este pode ser um bom caminho para quem pretende iniciar carreira na odontologia.

Inicie como um Auxiliar de Saúde Bucal

Nada melhor que iniciar na área já certificado e com uma formação. Na área da Odontologia isso é possível com o curso de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB). Após a realização do curso de formação, certificação e registro profissional junto ao Conselho Federal de Odontologia (CFO), é possível iniciar na carreira e aprendendo tudo com um cirurgião dentista.

O curso pode ser realizado em um período de seis meses por pessoas que concluíram o ensino médio. Então se você quer contar com uma experiência no mercado para depois alçar novos voos na Odontologia, o curso ASB pode ser a porta de entrada para o mercado de trabalho.

O curso de formação de Auxiliar de Saúde Bucal é apenas um dos que podem ser feitos para quem quer entrar no mercado de trabalho da Odontologia. E, como falamos, pode ser apenas a porta de entrada. Para quem está disposto a ter uma carreira de sucesso, há outras possibilidades de formação. A partir daí, inúmeras possibilidades.

Gostou de nossas dicas? Acesse o nosso blog e saiba tudo da área da Odontologia.

higienização das mãos no processo odontológico

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×