Mora no interior? Veja por que um curso a distância pode lhe ajudar a subir na carreira!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

curso a distância

Até pouco tempo, muitas pessoas perdiam oportunidades de estudos devido a cidade onde moravam. Em municípios do interior, cursos de graduação, técnicos e de formação dificilmente eram encontrados. E sem possibilidades de se deslocar para cidades maiores, as pessoas acabavam deixando de lado seus estudos.

Mas há algum tempo que os estudos são primordiais, independente da carreira escolhida. Pessoas que antes conseguiam cargos sem estudos, hoje dificilmente encontram trabalho sem pelo menos ter concluído o ensino médio.  E olha que são poucos os que conseguem com esta formação.

Seja para quem mora no interior ou para quem não tem acesso a cursos presenciais, a possibilidade de realizar um curso a distância surgiu para facilitar a vida e a carreira de muita gente.

São diversas – ou quase todas – as possibilidades ao pensar em um curso a distância como alternativa. Isso porque ele abrange uma infinidade de áreas. Não todas, pois há alguns cursos que ainda exigem algum tempo de participação presencial do aluno. Mas são inúmeras as oportunidades de curso a distância e de uma carreira futura.

Com diploma sem sair de casa

Muitas pessoas ainda têm dúvidas quanto a confiabilidade do curso a distância. Mas como sempre destacamos em nosso blog: basta escolher por instituições de qualidade e que ofereçam certificação adequada com o curso escolhido.

Assim o aluno pode estudar e ficar tranquilo com a sua certificação ao final do curso a distância escolhido. Curso técnico, de formação ou de graduação. Qualquer um deles irá proporcionar novas possibilidades ao aluno que os concluiu.

Como já dissemos, o mercado de trabalho está cada vez mais acirrado. E os contratantes estão dando mais preferência a pessoas comprovadamente qualificadas para as vagas que estão em aberto. Fique atento e pesquise. Escolha por áreas em que o mercado não se encontre saturado de profissionais.

Curso a distância como diferencial

Apesar de haver pessoas desconfiadas com a efetividade do curso a distância, há outras que escolhem justamente por profissionais que o cursaram para atuar no mercado de trabalho. Isso porque há uma diferença comprovada entre um profissional que realizou curso a distância ou presencial.

Os candidatos com certificado de curso a distância certamente sabem controlar seu tempo e suas atividades. Isso porque estas são características essenciais da pessoa que concluiu um curso online. É o aluno que deve estabelecer quando e quanto estudar.

Nos cursos presenciais, o aluno tem a obrigatoriedade de comparecer às aulas diariamente. Dessa maneira tem um tempo pré-estabelecido para seus estudos, fora, logicamente, os trabalhos que devem ser feitos em casa.

Mas o aluno que estuda pela web necessita ele mesmo estabelecer seus horários e, sobretudo, cumpri-los. Não é porque o curso é online que não há regras e prazos. E, diferente do senso comum, não são todas as pessoas que dão conta dessa rotina diferenciada.

Então, se você mora no interior e necessita do curso a distância para obter um certificado fique atento a organização de seu tempo. Ela será essencial para você concluir satisfatoriamente seus estudos e te ajudar a subir na carreira.

Viu só como as novas tecnologias podem ser benéficas para os estudos? Pessoas que antes não tinham possibilidades de ensino se deparam com todas elas através de uma tela, seja ela de computador, tablet e até celular. Para saber mais sobre as possibilidades de EAD acesse o nosso blog!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×