Qual curso de formação devo fazer para melhorar minha carreira de técnico de saúde bucal?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Ceaico Qual curso de especialização devo fazer para melhorar minha carreira de técnico de saúde bucal

Cursos técnicos estão em alta por garantir uma melhor colocação no mercado de trabalho e oportunidades de carreira. Os cursos técnicos geralmente são bem específicos e surgem conforme a necessidade dos contratantes.

Quem escolhe por cursos técnicos já tem em mente a área específica de atuação. Apesar de garantir melhores oportunidades de trabalho, estes cursos não podem ser a última etapa de seus estudos. Com o mercado de trabalho cada vez mais acirrado e o desemprego em alta devido a crise econômica do país, quanto mais conhecimento você tiver maior será o seu diferencial em relação aos demais candidatos.

O curso de técnico de saúde bucal, como a maioria deles, surgiu devido a demanda do mercado. Ao realizar este curso, o profissional fica apto a atuar em diversos locais, sejam eles públicos ou privados.

Programas federais como o Brasil Sorridente, por exemplo, abriram novas vagas para este profissional. O técnico de saúde bucal atua neste programa junto com uma equipe formada por dentistas e Auxiliares de Serviço Bucal (ASB).

As oportunidades para um técnico de saúde bucal existem. Mas elas podem ficar mais atraentes caso o profissional queira se formar. Uma formação pode dar uma turbinada no seu currículo e garantir vagas melhores, e também salários melhores.

Mas qual curso de formação posso fazer nesta área, para gerar novos conhecimentos e garantir uma melhor posição no mercado de trabalho, cada dia mais competitivo? Uma ótima opção é o Curso de Formação em Instrumentação Cirúrgica.

Presencial ou Online

Este curso de formação pode ser realizado de forma presencial ou até mesmo 100% virtual. Desta maneira você nem precisa alterar sua rotina de trabalho para valorizar seu conhecimento e investir em você mesmo.

Formação para melhores salários

Com um bom curso de formação em instrumentação cirúrgica, as opções no mercado de trabalho certamente irão aumentar. Além disso, o trabalho como técnico de saúde bucal nem precisa ser deixado de lado. Com a formação é possível atuar somente em suas horas vagas. Um instrumentador contratado para realizar cirurgias odontológicas chega a ganhar até R$ 200,00 por cirurgia. Este é o valor médio pago por cirurgias no estado do Paraná.

Já imaginou incrementar desta maneira sua renda? Certamente o investimento do curso de formação retornará rapidinho para o seu bolso.

Devido aos ganhos, o curso de instrumentação cirúrgica vem sendo bastante procurado pelo técnico de saúde bucal. Com um amplo conhecimento prévio na área, proporcionado pelo curso técnico, certamente este profissional será requisitado.

Áreas de atuação do técnico de saúde bucal

Além de poder atuar como autônomo em procedimentos cirúrgicos, o técnico de saúde bucal com a formação em instrumentação poderá atuar em clínicas e até mesmo hospitais, com a realização de procedimentos maiores, como enxertos e implantes, por exemplo.

Nas clínicas odontológicas podem ser realizados procedimentos cirúrgicos menores. Além de preparar os instrumentos, montar a mesa cirúrgica e auxiliar o cirurgião dentista, este profissional será responsável pela assepsia dos materiais. O preparo do paciente, bem como o processo anestésico, também estará na rotina deste profissional.

Então, o que você acha de se formar nesta área e garantir ganhos extras, melhores vagas e salários? Procure pela melhor opção, aquela que se adeque ao seu dia a dia e ao seu bolso. Depois é só ir atrás de uma colocação no mercado de trabalho, carregando o título e o certificado. Em nosso blog você confere tudo sobre a formação em instrumentação cirúrgica.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×