Vale a pena investir em cursos à distância?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Ceaico Vale a pena investir em cursos a distancia

Diariamente nos deparamos com dezenas de propagandas na web dos mais variados produtos. Há algum tempo também somos bombardeados com sites que nos oferecem conhecimento. Em um mercado de trabalho cada vez mais acirrado e com profissionais mais gabaritados, ficamos tentados a pelo menos dar uma olhada nos produtos oferecidos e nas novidades.

O grande problema é quanto à confiabilidade dos milhares de sites que vêm nos oferecendo, de tudo um pouco. Mas o que vale a pena? Quais cursos à distância podem oferecer o que realmente queremos?

Com a facilidade das novas tecnologias, aliada a correria do dia a dia, os cursos à distância estão sendo cada vez mais utilizados na busca pelo conhecimento. Estudos a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. Acesso no computador, tablets e até nos celulares. Se comparado ao estudo presencial, somente pelas horas gastas no trânsito, os cursos à distância já valeriam a pena, não é? Mas não é somente por este motivo que as pessoas estão procurando cada vez mais por este tipo de capacitação.

Neste post vamos elencar alguns motivos que mostram que os cursos à distância valem a pena. Mas lembre-se de checar as informações da empresa escolhida e dos alunos que já passaram por lá antes da escolha. Nesta hora, a confiabilidade é essencial.

Convergência de Mídias

A internet acaba sendo um facilitador no aprendizado. A web oferece uma teia de conhecimentos. Os hiperlinks utilizados em textos podem vir a explicar melhor algum tema ou exemplificar uma situação apresentada no curso à distância, deixando mais claro o tema ao aluno.

Com esta convergência de mídias, os professores dos cursos à distância se tornam também gerenciadores de conteúdos. Estes profissionais, acostumados a trabalhar em rede, podem oferecer uma infinidade de possibilidades de estudos e pesquisas, atuando muitas vezes como mediador entre o aluno e a web.

Maior criticidade quanto aos temas apresentados

Um tema, muitas opiniões. A web é um campo livre, onde cada um pode expressar sua posição quanto a qualquer tema. Para muitos, este é um dos problemas da internet, pois interfere na confiabilidade das informações que estão na rede. Mas para os estudos, estes novos e diversos olhares podem ser visto como algo positivo.

Com opiniões diversas, os alunos dos cursos à distância devem desenvolver um olhar crítico sobre o que lhes é apresentado. Primeiro filtrando as informações confiáveis das não confiáveis, e depois verificando as variáveis de determinado tema. Estes olhares ativam a criticidade dos alunos, que aprendem a não acreditar em tudo que lhes é passado, e a expressar a sua própria opinião.

Autonomia do aluno dos cursos à distância

Atualmente não é mais necessário as pessoas irem em busca do conhecimento. O saber chega até elas, mesmo até aquelas que não estão interessadas. Para quem está ávido por conhecimento e quer se destacar no mercado de trabalho, os cursos à distância vieram para facilitar. Além de ter a disposição uma gama de assuntos para se formar, podendo atingir todos os públicos, estes cursos podem ser feitos sem horário ou local definido.

Quem busca nos cursos à distância a valorização de sua profissão, poderá definir os melhores horários de estudo e os locais em que quer sua aprendizagem. Além disso, terá todos os professores à disposição, já que os cursos oferecem chats tanto com profissionais especializados quanto com os demais alunos. Dúvidas podem ser sanadas a qualquer hora, pois a interconectividade possibilita isso.

Apresentamos algumas da facilidade que os cursos à distância podem oferecer no dia a dia das pessoas. Isso tudo somente enquanto estamos ampliando os conhecimentos em determinada área. Além destes benefícios, há os que aparecem posteriormente à realização dos cursos. O primeiro deles é a ampliação de seus conhecimentos e a turbinada no currículo. E depois, o que vêm? A busca por novos empregos e salários maiores já pode ser alcançada.

Ainda está em dúvida quanto a realização de cursos à distância? Caso a sua área seja a da Saúde, podemos ajudar a sanar sua busca por conhecimento. Acesse nosso blog e fique por dentro de nossas novidades.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×