Curso de instrumentação cirúrgica em odontologia: por que devo adicionar esse certificado ao meu currículo?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Ceaico Curso de instrumentação cirúrgica em odontologia por que devo adicionar esse certificado ao meu currículo

O curso de instrumentação cirúrgica em odontologia é uma opção de formação para diversos profissionais que escolheram a área da saúde. Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal – TSB e ASB, e Técnicos e Auxiliares em Enfermagem são alguns dos profissionais que estão optando por mais esta qualificação. Mas eles não são os únicos.

A área da instrumentação cirúrgica em odontologia pode fazer parte de qualquer currículo. Basta a afinidade com a área da saúde, a vontade de adquirir conhecimentos e de melhorar o status no mercado de trabalho.

Novos conhecimentos em procedimentos odontológicos, atuação ambulatorial, cirurgias de urgência e emergência, além da biossegurança. Todas estas informações tendem a melhorar a atuação dos profissionais da área da saúde.

O fato de agregar conhecimento e compartilhar experiências já são válidos na realização de cursos e qualificações. Mas vamos lhe mostrar porque é importante adicionar mais este certificado ao seu currículo. Ainda mais se ele tiver a certificação de entidades sérias ligadas ao ramo:

Currículo mais consistente com o curso de instrumentação cirúrgica em odontologia

Os currículos devem ser consistentes para que os profissionais possam enfrentar o mercado de trabalho. Novas qualificações comprovadas com certificações trazem um diferencial para enfrentar a concorrência, cada vez maior, em ambiente de crise.

Um currículo mais consistente pode ser convertido em oportunidades. Mas não fique só na dependência de um currículo atrativo. A postura profissional durante entrevistas é essencial para se destacar.

Coloque em prática os ensinamentos do curso de instrumentação cirúrgica em odontologia e impressione os empregadores. O ramo ainda não é muito explorado. Então, aproveite!

Novas opções de trabalho

Profissionais como TSB e ASB além de Auxiliares e Técnicos em Enfermagem já estão ambientados com procedimentos da saúde, sejam eles bucais ou não. O curso de instrumentação cirúrgica em odontologia dará a eles novas opções no mercado de trabalho.  Não sendo necessária para isso a atuação em outro ramo, e a busca por novos mercados.

A atuação na mesma área só vem a facilitar novos contatos e novas oportunidades. Sem contar o incremento da renda ao final de cada mês. Devemos destacar que a atuação como instrumentador permite o trabalho mensal, mas também o pagamento por procedimentos realizados, sejam eles em clínicas e consultórios ou em ambientes hospitalares.

Mercado carece de profissionais

Saia na frente de seus concorrentes. Ainda é baixa a procura e a oferta por cursos de instrumentação cirúrgica em odontologia. Você pode ser um dos primeiros de sua cidade ou região. Assim as oportunidades serão maiores, e a concorrência baixíssima.

Consultórios e clínicas odontológicas não faltam. Em todos os locais há dentistas e cirurgiões dentistas oferecendo serviços de saúde bucal. Você pode ser o profissional que falta para completar a equipe odontológica.

Conforme dados do “Perfil Atual de Tendência do Cirurgião-Dentista brasileiro”, publicado pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), o Brasil concentra 19% dos dentistas de todo o mundo. São 219.575 profissionais, e pouco mais de 1 milhão estimado do mundo.

As oportunidades do ramo ainda estão em alta. Aproveite seus conhecimentos na área da saúde e se destaque.

Como mostramos neste post, o curso de instrumentação cirúrgica em odontologia é uma ótima opção para incrementar o currículo profissional. Lembre-se de procurar por um curso de qualidade e que ofereça certificação válida em todo território nacional. Depois dos estudos é só usufruir dos resultados!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×