Auxiliar de Dentista: 3 motivos para você fazer o curso de instrumentação cirúrgica

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

curso de instrumentação cirúrgica

shutterstock_4688576812

Toda colocação no mercado de trabalho exige constante atualização. Se não com novas capacitações, ao menos acompanhando as mudanças que ocorrem diariamente em todo o mundo e afetam as diversas esferas do mercado profissional. O fato é que ficar parado não é opção.

Economistas já apontam um vislumbre de recuperação, mas o fato é que o Brasil passa por uma das maiores crises da história, e neste post vamos nos ater somente a economia. Com a crise, milhões de brasileiros perderam os seus empregos. Para não integrar as estatísticas dos desempregados, o negócio é se reinventar, e pensar que em meio à crise as oportunidades aparecem.

A crise pode ser vista e sentida nas mais diversas áreas do mercado de trabalho, mas algumas, geralmente as que atendem as necessidades básicas das pessoas, sentiram-na com força menor. Alimentação e saúde estão entre as necessidades primordiais das pessoas. Não deixamos de comer e nem de tentar formas de nos curar em caso de doenças porque o país está em crise.

E para atender a essa necessidade humana básica, os profissionais da área devem estar na ativa. Na área da saúde bucal, por exemplo, uma equipe é necessária para atender da melhor forma possível os pacientes. E uma equipe antenada nas tendências atuais.

Neste artigo vamos destacar os motivos para que o auxiliar de dentista faça o curso de instrumentação cirúrgica em odontologia. Uma delas você já pode imaginar…

Atualização Profissional

Mas não é porque o seu emprego está nas áreas da alimentação ou da saúde que ele está garantindo. Se reinventar frequentemente é para todos. O Auxiliar de Saúde Bucal (ASB)- nome correto do Auxiliar de Dentista – pode fazer o curso de instrumentação cirúrgica em odontologia para isso.

Novos professores, novas disciplinas, novos conhecimentos. Tudo isso será conseguido pelo Auxiliar de Dentista.

Mais uma opção de atuação na própria clínica

Geralmente os profissionais que finalizaram capacitação como Auxiliar de Saúde Bucal e estão com sua carteira profissional em mãos já atuam em clinicas e consultórios odontológicos. E hoje grande parte desses consultórios realiza algum tipo de procedimentos junto aos seus pacientes.

Procedimentos esses que necessitam do cirurgião dentista e do instrumentador cirúrgico em odontologia. Por isso, o curso de instrumentação cirúrgica na área da saúde bucal pode ser para o auxiliar de dentista uma nova opção de atuação no seu próprio local de trabalho.

Curso de instrumentação cirúrgica como incremento de renda

Com uma nova forma de atuar no mercado de trabalho . O curso de instrumentação cirúrgica em odontologia pode trazer ao auxiliar de dentista um incremento de sua renda. E não somente no seu próprio local de trabalho.

Há uma diversidade de procedimentos odontológicos realizados em campos cirúrgicos de hospitais. O ASB que tenha feito o curso de instrumentação cirúrgica em odontologia pode atuar de forma secundária. Auxiliando nessas intervenções mais complexas, já que a capacitação o formará para todos os tipos de cirurgias.

Podíamos elencar outros motivos para que o auxiliar de dentista faça o curso de instrumentação cirúrgica. Mas vamos deixar para vocês nos contarem após a finalização desta capacitação. Quem sabe se a sua história não inspira um próximo artigo. Confere o nosso blog:

higienização das mãos no processo odontológico

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×