Curso à distância de instrumentação cirúrgica em odontologia: Como funciona?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Curso à distância de instrumentação cirúrgica em odontologia

Curso à distância de instrumentação cirúrgica em odontologia

Acompanhando as tendências globais de Educação à Distância (EAD), a Odontologia conta com uma diversidade de cursos que podem ser feitos por meio da internet. Cursos de graduação, pós, técnicos, de formação e de atualização profissional. A internet oferece uma infinidade de possibilidades para quem busca crescimento na carreira.

Entre as qualificações da área há o curso à distância de instrumentação cirúrgica em odontologia que pode proporcionar conhecimento na área e novas oportunidades no mercado de trabalho da saúde bucal. E para quem ele é indicado? Para quem quiser se capacitar.

É claro que algumas atividades e disciplinas abordadas serão de conhecimento prévio das pessoas que já atuam ou estão se qualificando para atuar na área da saúde bucal- como Auxiliares e Técnicos de Saúde Bucal (ASB e TSB) – , mas para fazer o curso à distância de instrumentação cirúrgica em odontologia basta ter finalizado o ensino médio e contar com mais de 18 anos.

Mas como funciona o curso à distância de instrumentação cirúrgica em odontologia. A seguir vamos explicar:

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Ao se matricular no curso à distância de instrumentação cirúrgica em odontologia, a instituição de ensino escolhida libera uma senha para o aluno entrar e navegar em uma plataforma do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). É neste ambiente que o aluno assiste aulas, realiza exercícios e avaliações, e conversa com os tutores do curso.

Professores preparam vídeo-aulas

Da mesma maneira que nas aulas presenciais, os professores preparam suas aulas e as apresentam a seus alunos. A diferença é que no curso à distância de instrumentação cirúrgica em odontologia, assim como nos demais de modalidade EAD, a apresentação é feita online, por meio das vídeo-aulas.

E os alunos as assistem quando eles podem, e não em horários agendados previamente. O que pode acontecer nos cursos EAD são os webinars – webconferências – que contam com horários pré-definidos. Mas se o aluno não puder acompanhar na hora, ele será disponibilizado posteriormente.

Os webinars são apenas uma das possibilidades de aprendizado a mais com a realização do curso . A internet pode agregar outros modos de estudos.

Matérias divididas em módulos

A divisão de matérias é realizada por meio de módulos no curso à distância de instrumentação cirúrgica em odontologia. Módulos agregam assuntos com temas comuns para melhor fixação do aluno. Ao final de um módulo, outro pode ser iniciado, sendo liberado na plataforma de estudos.

Provas realizadas ao final de cada módulo do curso à distância de instrumentação cirúrgica em odontologia

O aluno do curso à distância de instrumentação cirúrgica em odontologia só poderá seguir para um novo módulo quando o anterior tiver sido concluído. E para isso precisa realizar um prova para mostrar a compreensão da disciplina estudada. Prova concluída, nota mínima atingida, a instituição liberará o acesso ao próximo módulo.

Avaliação final garante certificado

Ao final do curso à distância de instrumentação cirúrgica em odontologia uma prova geral vai garantir a sua conclusão, bem como o certificado da qualificação.

Chats e fóruns garantem interação

Mas os alunos do curso à distância de instrumentação cirúrgica em odontologia não podem conversar e tirar suas dúvidas com os professores? Podem sim. Para isso existem os chats e fóruns online nos quais os alunos podem participar e conversar com tutores para tirar todas as suas dúvidas.

Mas se o aluno não quer ou não pode participar de chats e fóruns,  ele pode se comunicar com mensagens diretamente para o professor. Tudo por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Explicamos de uma maneira geral como funciona o curso à distância de instrumentação cirúrgica em odontologia. Mas se você ficou com alguma dúvida, acesse o nosso blog. Lá tem muita informação, sobre a qualificação, a profissão e o mercado de trabalho deste profissional.

 

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×