Área da Saúde: Quem ganha mais dinheiro?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

área da saúde

área da saúde

Elas estão entre as profissões mais bem pagas do mercado. Por isso que a área da saúde costuma estar entre as mais concorridas do mercado de trabalho. Quem não vislumbra uma carreira valorizada e que dê um bom retorno financeiro?

Além de um bom retorno financeiro, profissões da área da saúde estão sempre em alta no mercado de trabalho. Isso porque a saúde é uma das necessidades básicas da população. Podemos ficar a vida toda sem precisar dos serviços de um arquiteto, por exemplo, mas os profissionais da saúde, sejam eles da medicina, da odontologia, da farmácia ou da enfermagem passam diversas vezes por nossa vida. Não há como fugir.

Mas os salários, como em todas as áreas, podem ser bem variados, e dependerão da expertise, da experiência e do tempo a que o profissional se dedica à carreira. Muitos dos profissionais da saúde costumam ganhar altos salários, pois mantém mais de um emprego, em seus consultórios e hospitais, por exemplo.

Neste post, vamos citar quais os profissionais que estão ganhando mais se dedicando ao bem-estar das pessoas. Confira:

Diretoria de hospitais está entre as profissões melhor remuneradas da área da saúde

Já pensou em ganhar mais de R$ 20 mil ao mês? Nada mal, não é? Pois é este o salários dos profissionais que exercem a função de diretoria de hospitais, mas para isso os estudos devem vir em primeiro lugar. E a atualização, sempre.

A primeira graduação de um diretor de hospital não precisa ser necessariamente da área da saúde, podendo ser a Medicina ou a Administração, mas o profissional deve ser especialista em administração hospitalar para dar conta de toda a estrutura da instituição.

Além dos diretores, a medicina conta com altos salários também entre os cirurgiões plásticos e os biomédicos. Estes, com um aumento na média salarial nos últimos anos devido a estudos sobre diagnósticos e tratamentos de doenças e também os novos usos das células-tronco na área da saúde.

Cursos profissionalizantes podem garantir bons salários na área da saúde

No Brasil, eles ainda não são muito procurados, apenas 11% dos jovens -, mas os cursos técnicos e profissionalizantes da área da saúde também podem ser uma boa opção na busca por um bom salário no mercado de trabalho. Apesar de não ser a primeira opção dos brasileiros, estes cursos podem oferecer um salário adequada.

Mas não espere grandes salários logo no início da carreira. Pois eles costumam aumentar a medida em que o profissional vai mostrando o seu valor. E como estamos falando de cursos específicos para a formação e atuação no mercado de trabalho, as chances de inserção são grandes. E na área da saúde as possibilidades são inúmeras.

Em algumas áreas, um curso técnico pode até pagar maiores salários que as graduações. Entre os técnicos mais bem pagos no mercado, ainda não estão os da área da saúde, mas a realidade e a necessidade desses profissionais pode mudar essa situação.

 

Seja por meio de graduações ou dos cursos profissionalizantes a área da saúde pode trazer um bom retorno financeiro. Mas como dissemos, as variações são grandes. Seja devido a região do país em que o profissional está inserido ou devido ao seu tempo de atuação. Mas uma questão é certa, um profissional para ser bem remunerado precisa se atualizar sempre. Saiba mais em nosso blog.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×